Segurança em condomínios: 5 maiores erros do porteiro

erros_porteiro
CompartilheTweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Facebook0Share on LinkedIn0

A segurança de um condomínio depende de pessoas. Condôminos, funcionários, síndico, familiares, todos possuem seu papel para fazer com que a ação de criminosos seja neutralizada.

Veja agora os 5 maiores erros dos porteiros que comprometem a segurança do porteiro e a do condomínio:

  1. Deixar seu posto de trabalho ou abrir a porta da portaria para atender um visitante, entregador ou ir atender a um pedido de morador. Muitos criminosos se passam por senhoras precisando de ajuda e acabam por invadir o condomínio com comparsas sem nem serem notados, comprometendo completamente a segurança.
  2. Durante a noite, deixar o interior da portaria muito iluminado e o exterior mal iluminado. Cometendo esse erro, os criminosos podem facilmente analisar as rotinas do porteiro sem serem notados.
  3. Não se preparar para atender a casos de emergência como alarmes de incêndios ou acidentes dentro ou perto do condomínio também pode ser um erro fatal da segurança. O despreparo leva a tomar atitudes que deixam o condomínio e o porteiro vulneráveis. O correto é ter sempre em mãos os telefones de emergência e chamar os agentes necessários para atender aos pedidos, como SAMU, Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar.
  4. Ficar preso ao sistema de câmeras e não se atentar ao que está acontecendo em frente à portaria é um problema de segurança também e um erro grave. Distribua sua atenção entre as ferramentas e a vigilância pessoal.
  5. Se distrair com programas de TV, rádio em volume alto ou visitantes (muitas vezes pessoas atraentes). Essa falha de segurança permite a ação de criminosos sem serem notados e podem ser fatais para a segurança do porteiro e do condomínio.

Fonte: Polícia Militar do Estado de São Paulo

Gostou das dicas? Tem algo a adicionar? Comente!!

Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Ajude a levar essas dicas a outras pessoas interessadas. 😉

CompartilheTweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Facebook0Share on LinkedIn0

   3 comentários


  1. Simone Lopes
      10 de junho de 2015

    Bom Dia!
    Muito bom ter um apoio a mais onde podemos ter conhecimento e passar aos funcionários para executar sempre um serviço de qualidade.

    • Equipe Rede Domus
        12 de junho de 2015

      Conte sempre conosco Simone!
      Vamos compartilhar ideias para melhorarmos o meio onde convivemos.

      Abraços,
      Equipe Rede Domus

  2. JUSSARA
      27 de novembro de 2015

    PARABENS A POLICIA MILITAR PELOS DICAS DE SEGURANCA PARA CONDOMINIOS,E ESPERO QUE ESTE TRABALHO SE AMPLIE E ESTENDA-SE A RESIDENCIAS TERREAS MINHA DICA E SONHO SERIA; RUAS MONITORADAS , ILUMINACAO ADEQUADA EM TODOS OS BAIRROS COMO NOS BAIRROS NOBRES . UM GRANDE ABRACO A TODOS E MINHA GRATIDAO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *