Os deveres de quem cuida das entradas dos condomínios

CompartilheTweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Facebook0Share on LinkedIn0

segurança

A portaria é a entrada dos condomínios, e por onde todas as pessoas passam: funcionários, moradores, visitantes e prestadores de serviços. A função do porteiro vai muito além de respeitar escalas de trabalho e entendimento da rotina: ele é o grande responsável pela segurança e ordem do local.

De acordo com o G1, em dados de 2016, 85% dos assaltos em condomínios começam pela portaria: após dominar o porteiro, é possível entrar nos prédios. Dessa forma, esse profissional é essencial para garantir a qualidade de vida de todos que tem acesso aos locais.

Conheça as tarefas que envolvem a profissão e entenda como otimizar o trabalho desse guardião, valorizando ainda mais a qualidade de vida e segurança de moradores e funcionários.

Autorizações de entrada e saída

É o porteiro quem autoriza ou nega a entrada e saída de visitantes no local. Isso garante a segurança e ordem no condomínio. Ele pede a identificação de funcionários e prestadores de serviços para confirmar exatamente quem está presente nos arredores.

Ordem

O porteiro permanece na portaria durante o turno de trabalho, avisando sobre pequenas anormalidades aos moradores e garantindo o alinhamento da rotina do condomínio.

Correspondência

Os profissionais são responsáveis por receber correspondências, encomendas, organizá-las e distribui-las aos respectivos moradores. Entretanto, não é função dele entregar nada fora da portaria (encomendas, pizza, cartas…), pois isso evita possíveis tumultos na entrada do condomínio.

Relacionamento com moradores

É importante manter um relacionamento cordial com os moradores, sempre respeitando a individualidade de cada um e obedecendo as normas do condomínio.

O síndico deve alertar aos moradores que o profissional deve cumprir o máximo da sua rotina de trabalho dentro da portaria, evitando pedidos de moradores que fogem de suas obrigações, como ajudar com sacolas de compras, manobrar carros e até mesmo cuidar de crianças.

Fique por dentro dos nossos canais e conheça a rotina dentro dos condomínios!

Baixe o aplicativo Winker Mobile agora mesmo, e facilite a sua comunicação com tudo na palma da mão.

Acompanhe nossos canais e fique por dentro de dicas e novidades.

CompartilheTweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Facebook0Share on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *