5 Dicas de segurança quanto à empregados domésticos

5_dicas_seguranca_empregados_condominio
CompartilheTweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Facebook0Share on LinkedIn0

Para criminosos não falta empenho e criatividade. Então, quando se trata de segurança, você também precisa se preparar.

Os criminosos usam de tudo o que você imaginar, até constróem um relacionamento com sua família, se necessário, para ter acesso a informações que possam facilitar ou viabilizar seus crimes. São capazes de colocar pessoas prestando serviço em sua residência para se favorecer de informações. Por tudo isso fique atento! Afinal, a segurança de sua família é essencial.

Veja agora 5 dicas de segurança quanto à empregados domésticos (babás, faxineiras, cuidadores):

  1. Na contratação de novos funcionários entreviste um de cada vez, de preferência na portaria, em segurança. Nunca leve pessoas desconhecidas ao apartamento ou mostre as instalações do condomínio antes da contratação. Evite também falar das rotinas da família antes de verificar todas as informações do candidato e ter certeza de que ele é uma opção segura.
  2. Obtenha o máximo de informações possíveis sobre o candidato, solicite atestado de antecedentes criminais e referências pessoais de todos os funcionários a serem contratados. Na investigação de segurança, vale olhar o facebook e ligar para antigos empregadores. Se possível, busque profissionais credenciados e bem referenciados, por pessoas conhecidas. Tome cuidado redobrado com funcionários que aceitam trabalhar ganhando pouco e passam imagem de muito eficientes. Veja aqui um site que entrega consulta de antecedentes criminais.
  3. Depois de contratados, oriente seus funcionários para que nunca comentem sobre seus hábitos e da família com pessoas de fora do apartamento. Mesmo que seus funcionários não tenham más intenções, quem estiver ouvindo pode se utilizar dessas informações para crimes ou repassar a outras pessoas.
  4. Observe seus funcionários atentamente, principalmente em relação à mudanças de comportamento. Não mantenha funcionários insatisfeitos, para sua própria segurança e de sua família. Se estiver notando algo estranho, investigue. Até que estabeleça uma relação de confiança, não entregue as chaves de seu apartamento ou revele informações pessoais.
  5. Quando contratado, deixe avisado na portaria os dias e horários em que seu funcionário irá atender seu apartamento. Ao dispensá-lo, comunique formalmente à portaria e ao síndico para que bloqueiem sua entrada até sua autorização. Peça que entrem em contato caso haja uma visita não agendada.

Gostou? Tem dicas adicionais de segurança? Comente e compartilhe! Ajude a levar informação aos seus amigos e contatos.

CompartilheTweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Facebook0Share on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *